conecte-se conosco
 
 

Brasil

BUSCAS POR DOAÇÃO DE ORGÃO TRIPLICAM NO BRASIL, REVELA LEVANTAMENTO

Publicado em

As buscas por doação de órgãos mais que triplicaram no Brasil nos últimos dois dias, em comparação com o período anterior. Nos últimos cinco anos, o interesse pelo tema também aumentou 40% em relação ao período anterior. Esses dados são de um levantamento do Google Trends obtido com exclusividade pela CNN.

De acordo com a plataforma, uma das perguntas mais buscadas sobre a doação de órgãos no Brasil, nos últimos 12 meses, foi “Quais órgãos podem ser doados após a morte?”. O levantamento também mostrou que a doação de sangue ainda é o tipo de doação mais buscado no Brasil nos últimos 12 meses, sendo oito vezes mais buscada do que a doação de órgãos.

Em 2023, o Brasil alcançou a maior taxa de doadores de órgãos da história e bateu recorde de transplantes de fígado, coração, córneas e medula óssea. No entanto, mais de 40 mil pacientes estão à espera de um órgão. A maior demanda é por um rim, e outras quase 26 mil precisam de um transplante de tecido, como a córnea.

Esses dados destacam a importância da doação de órgãos e a necessidade de conscientização sobre o assunto. A doação de órgãos pode salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. A conscientização e a educação sobre a doação de órgãos são fundamentais para aumentar o número de doadores e reduzir o tempo de espera para aqueles que precisam de um transplante.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana