conecte-se conosco
   

Brasil

CASO MARIELLE: PF PRENDE ASSESSOR DE DOMINGOS BRAZÃO

Publicado em

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (9), Robson Calixto da Fonseca, ex-assessor de Domingos Brazão, e o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira, por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Robson Calixto da Fonseca, conhecido como “Peixe”, que é assessor de Domingos Brazão, é um dos alvos. Outro mandado de prisão é contra o policial militar Ronald Alves de Paula, conhecido como Major Ronald. Ele é apontado pela PF como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio.

Calixto da Fonseca foi preso pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald já cumpria pena em penitenciária federal. Um terceiro alvo de mandado ainda não foi encontrado. A PF segue nas buscas.

Os mandados de prisão foram emitidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e estão relacionados ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do estado, já está preso como mandante do crime desde março. A denúncia aprofunda os interesses econômicos fundiários dos irmãos Brazão, as relações deles com as milícias e os atritos com adversários políticos como a vereadora Marielle e seu partido, o Psol.

A investigação continua em andamento e mais detalhes devem ser revelados à medida que o caso avança. Acompanhe as atualizações para mais informações.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana