Brasil
ACNUR ANUNCIA AJUDA AOS AFETADOS PELA CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) anunciou, na sexta-feira (10), que está oferecendo apoio à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em comunicado, a agência afirmou que está trabalhando junto a entidades federais, estaduais, municipais e organizações parceiras no Brasil para “mitigar o impacto severo dos eventos climáticos extremos” que devastaram áreas do estado.
A ACNUR está distribuindo artigos de primeira necessidade, como cobertores e colchões, e está avaliando outras necessidades locais. Itens como utensílios de cozinha, lâmpadas solares e kits de higiene também estão sendo enviados a partir dos estoques regionais da ACNUR e do estoque da agência no Norte do Brasil.
Nos próximos dias, a ACNUR também irá oferecer apoio para a emissão de documentos àqueles que perderam nas enchentes, para garantir que os refugiados e requerentes de asilo continuem a ter acesso a benefícios sociais e serviços públicos. A agência também reforçará equipes locais de parceiros da sociedade civil para prestar apoio psicológico e responder aos casos mais vulneráveis, incluindo entre as comunidades de acolhimento.
A ACNUR também disse que está oferecendo apoio técnico para facilitar a comunicação com as comunidades afetadas, para que refugiados e migrantes tenham acesso na sua própria língua a informações oficiais sobre recomendações de proteção e riscos. De acordo com a agência da ONU, a população afetada pela tragédia inclui 41 mil refugiados e outras pessoas que precisam de proteção internacional, incluindo muitos venezuelanos e haitianos que vivem nas áreas afetadas, muitas das quais só podem ser acessadas por barcos neste momento.
A ACNUR estima que serão necessários cerca de R$ 16 milhões para apoiar as necessidades mais urgentes da região, incluindo assistência financeira direta às pessoas afetadas e o fornecimento de artigos de ajuda essenciais. Essas ações demonstram o compromisso da ACNUR em apoiar as comunidades afetadas por desastres naturais e reforçam a importância da cooperação internacional em momentos de crise.
-
Cidades4 dias atrás
PAULÍNIA – HOMEM MORRE SOTERRADO EM ACIDENTE NAS OBRAS DA NOVA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
-
Brasil4 dias atrás
MORTES POR DENGUE SUPERAM AS DE COVID-19 EM 2024: O QUE ESTÁ POR TRÁS DA FALTA DE VACINAS E DA MÍDIA?
-
Brasil6 horas atrás
FRIGORÍFICOS BRASILEIROS PARAM DE FORNECER CARNES AO CARREFOUR
-
Brasil3 dias atrás
SUMARÉ RUMO AO FUTURO: DEPUTADO DALBEN E PREFEITO BUSCAM INVESTIMENTOS EM AUDIÊNCIA NO CONSULADO AMERICANO
-
Brasil5 dias atrás
MINISTROS DO STF VEEM OPERAÇÃO COMO AGRAVANTE PARA A SITUAÇÃO DE BOLSONARO EM NOVOS PROCESSOS
-
Brasil5 dias atrás
DETRAN DE TODO O BRASIL ALERTAM SOBRE NOVOS GOLPES VIA SMS: VEJA COMO SE PROTEGER
-
Brasil4 dias atrás
LULA ASSINA ACORDO COM CONCORRENTE DE MUSK. O QUE ESTÁ EM JOGO E QUAIS AS PERDAS PARA O BRASIL?
-
Brasil4 dias atrás
BC REJEITA PEC DA ESCALA 6 X 1 E AFIRMA QUE MEDIDA VAI CONTRA A MODERNIDADE DO TRABALHO
Deixe o seu Comentário