conecte-se conosco
   

Brasil

LEWANDOWSKI ENVIA MAIS 80 HOMENS DA FORÇA NACIONAL AO RS; EFETIVO DE AGENTES FEDERAIS PASSA DE 1.000

Publicado em

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta sexta-feira (10), o envio de mais 80 agentes da Força Nacional para ações no Rio Grande do Sul. Com isso, o efetivo chega a 300 homens atuando no resgate das vítimas das enchentes e na segurança da população.

Esta decisão vem após as inundações que atingiram o Estado, intensificando a necessidade de reforço na segurança e no resgate. Trata-se da terceira etapa do apoio do governo de Eduardo Leite, segundo ofício assinado pelo ministro. No total, contando com o efetivo da Polícia Federal e Polícia Rodoviária, já são mais de mil agentes federais enviados ao Rio Grande do Sul. Nesta fase, a pasta ampliou a ajuda com o envio de 15 policiais e 2 técnicos da Força Penal Nacional, que ficarão no Estado por ao menos 60 dias.

Em meio a tragédia causadas pelas fortes chuvas, há uma onda de saques a casas e comércio, e até ameaças a socorristas. As equipes passarão a atuar pontualmente nos socorros de acordo com os pedidos que chegarem.

De acordo com o Ministério da Justiça, os agentes federais atuam com o apoio de cinco helicópteros, 21 embarcações de resgate e 18 botes de resgate, além de 11 jetskis e mais de 200 viaturas, que incluem reboque, caminhonetes especiais, caminhões e ônibus. Até o momento, a força-tarefa já resgatou 1.800 pessoas e 74 animais e transportaram mais de 3 mil quilos de mantimentos.

A situação é crítica e muito grave. Foi uma chuva muito fora do que a gente estava acostumado e as previsões infelizmente são de uma cheia duradoura.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana