conecte-se conosco
   

Brasil

VOOS COMERCIAIS CHEGAM AO RS APÓS ANÚNCIO DE MALHA AÉREA EMERGENCIAL

Publicado em

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a abertura da base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, para operações de voos comerciais. A medida foi tomada em resposta às enchentes que atingiram o estado, causando o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A partir de quarta-feira (8), a base aérea de Canoas começou a receber voos comerciais das companhias aéreas Azul, Gol e Latam. O primeiro voo, da empresa Azul, pousou por volta das 15h10. As operações foram divididas em fases. Na primeira fase, um voo da Azul levou mantimentos arrecadados para Canoas. Na segunda fase, realizada na quinta-feira (9), quatro empresas aéreas e a FAB realizaram as missões de entrega de mantimentos em cinco horários distintos. A terceira fase consistiu no transporte de cidadãos gaúchos que se encontram fora do estado.

A abertura da base aérea de Canoas para voos comerciais tem o objetivo de facilitar a chegada de doações e ajuda para o estado. A FAB já arrecadou cerca de 500 toneladas de donativos, incluindo água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes e cobertores. Os donativos estão sendo recebidos nas bases aéreas de Brasília, São Paulo e Galeão (RJ), organizados e transportados para Canoas por aeronaves da FAB.

A medida tomada pela FAB é de grande importância para auxiliar o Rio Grande do Sul neste momento de crise. A abertura da base aérea de Canoas para voos comerciais facilita a chegada de doações e ajuda ao estado, além de permitir o retorno de cidadãos gaúchos que se encontram fora do estado.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana