conecte-se conosco
   

Geral

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS DEFINE PRESIDÊNCIA INTERINA NESTA QUARTA

Publicado em

O Conselho de Administração da Petrobras se reuniu na quarta-feira, 15 de maio, para definir a presidência interina da empresa após a demissão de Jean Paul Prates. A reunião ocorreu de forma virtual e resultou na indicação da diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Copetti, para assumir o cargo interinamente.

A decisão veio após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras na noite de terça-feira, 14 de maio. Prates, que esteve no comando da estatal desde o início do governo, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Clarice Copetti, que é ligada ao PT e foi vice-presidente da Caixa durante a gestão de Dilma Rousseff, assumirá o cargo até que a assembleia de acionistas aprove o nome de Magda Chambriard, a indicada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como nova presidente da estatal. A eleição de Magda Chambriard deve demorar entre 45 e 60 dias. O nome dela precisa passar pela aprovação da governança da estatal, o que é dado como certo porque ela foi funcionária da Petrobras durante 22 anos e diretora-presidente da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

A nova presidente deve somente ter de se desligar de uma empresa em que atua na área de petróleo e gás. Depois da aprovação de Magda Chambriard, ela fará mudanças na diretoria da empresa, principalmente nos postos chaves que são ocupados hoje por nomes da confiança de Jean Paul Prates. A decisão do Conselho de Administração da Petrobras de definir uma presidência interina é um passo importante para garantir a continuidade das operações da empresa. A indicação de Clarice Copetti demonstra a confiança do conselho em sua capacidade de liderar a empresa durante este período de transição.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana