conecte-se conosco
 
 

Brasil

PRAZO DE RENEGOCIAÇÃO DO DESENROLA BRASIL TERMINA HOJE (20)

Publicado em

O prazo para renegociar dívidas pelo programa Desenrola Brasil, do governo federal, termina nesta segunda-feira, 20 de maio de 2024. O programa, que oferece descontos de cerca de 85% para a negociação de dívidas, é destinado a devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Desenrola Brasil foi lançado com o objetivo de ajudar os cidadãos a quitarem suas dívidas e regularizarem sua situação financeira. Segundo o Ministério da Fazenda, mais de 14 milhões de pessoas já foram beneficiadas com a negociação de cerca de R$ 50 bilhões em dívidas.

Os pagamentos das dívidas podem ser feitos à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar. Além das dívidas bancárias, como cartão de crédito, também estão incluídas as contas atrasadas de outros setores, como estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista.

Na reta final do prazo para renegociação das dívidas, o Ministério da Fazenda desmentiu duas fake news que circulam sobre o programa. Uma delas diz que, ao negociar as dívidas pelo Desenrola, o cidadão não perde nenhum benefício social. Outra, que a pessoa não fica com o nome sujo nos sistemas do Banco Central.

Para ter acesso ao Desenrola Brasil, é necessário ter uma conta Gov.br. O programa pode ser acessado no site do Ministério da Fazenda, por meio dos sites e aplicativos da Serasa Limpa Nome, do Itaú Unibanco, do Santander e da Caixa Econômica Federal.

Com o término do prazo de adesão ao Desenrola Brasil, espera-se que muitos brasileiros tenham conseguido regularizar suas dívidas e melhorar sua situação financeira.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana