conecte-se conosco
 
 

Cidades

FAMÍLIAS DE SUMARÉ CELEBRAM, CONQUISTA DA CASA PRÓPIA COM ENTREGA DE TÍTULOS PELO PREFEITO

Publicado em

Na última quinta-feira, dia 22, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, realizou a entrega de mais de 60 títulos da casa própria para famílias da cidade. O evento, marcado por muita emoção e alegria, faz parte do Programa Cidade Legal, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, que visa a regularização fundiária de diversas áreas do município.

Durante a cerimônia, foram entregues 50 títulos de propriedade e 10 títulos de quitação. As famílias beneficiadas são dos bairros Jardim São Francisco, Parque Rosa e Silva, Jardim Bela Vista II e Cidade Nova II, que receberam os títulos de propriedade de legitimação fundiária. Já os termos de quitação foram entregues para moradores dos núcleos Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Bom Retiro, Parque Bandeirantes, Jardim Luiz Cia, Jardim Conceição II e Residencial Portal Bordon II.

A regularização fundiária é um passo crucial para garantir a segurança jurídica das famílias, permitindo que elas possam transferir os imóveis para herdeiros e acessar outros benefícios. “Foram anos de luta e muito trabalho, e me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para a nossa população”, afirmou o prefeito Luiz Dalben durante o evento.

O Programa Cidade Legal, intermediado pelo deputado estadual Dirceu Dalben, tem como objetivo desburocratizar e agilizar os processos de regularização fundiária, sem custos para os municípios e moradores. A iniciativa oferece apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, localizados em áreas urbanas ou de expansão urbana.

A Prefeitura de Sumaré continua trabalhando para promover a regularização fundiária de diversas áreas da cidade. Os moradores que não puderam comparecer ao evento podem retirar os títulos de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, localizada no Centro Administrativo de Nova Veneza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana