conecte-se conosco
   

Esportes

FLAMENGO: A SOMBRA DE JORGE JESUS E A BUSCA POR SUCESSO

Publicado em

Jorge Jesus, o técnico português que assumiu o Flamengo em junho de 2019, deixou uma marca indelével no clube e em seus torcedores apaixonados. Em pouco mais de um ano, ele transformou o Flamengo em uma máquina de conquistar títulos, estabelecendo um padrão elevado de qualidade. No entanto, desde sua partida, o clube tem lutado para encontrar um sucessor à altura.

Após a saída de Jesus, o Flamengo teve oito treinadores, incluindo quatro estrangeiros e quatro brasileiros. Apesar de conquistar títulos importantes como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, nenhum dos sucessores conseguiu replicar o sucesso avassalador de Jesus.

O trabalho atual de Tite no Flamengo tem sido criticado. Com o melhor elenco do Brasil à disposição, ele tem entregue um time sonolento e sem sal. A vitória pálida sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil, desencadeou a ira de 40 mil flamenguistas no Maracanã e de milhões pelas redes sociais.

A pergunta que fica é: quem serve para o Flamengo que não seja Jorge Jesus? A resposta que surge das arquibancadas e telas é: ninguém. A sombra de Jesus continua a assombrar seus sucessores, e a torcida do Flamengo clama pelo retorno de seu “Sebastião”, uma referência ao rei português Dom Sebastião I, que é esperado para retornar e salvar Portugal de todos os seus problemas.

Em resumo, a influência de Jorge Jesus no Flamengo continua a ser sentida, e seus sucessores têm lutado para encontrar seu lugar. A torcida do Flamengo permanece devota a Jesus, e o clube parece estar em um estado de estagnação à espera de seu retorno

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana