conecte-se conosco
 
 

Brasil

ABASTECIMENTO DE ARROZ NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA DO CEO DO CARREFOUR

Publicado em

O CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, afirmou que o abastecimento de arroz no país está bastante controlado. Durante uma entrevista ao programa “É Negócio”, uma parceria entre a CNN e o NeoFeed, Maquaire enfatizou a importância de os varejistas e os governos estadual e federal não transmitirem a sensação de que faltará arroz, evitando assim um sentimento de pânico.

“Estamos dizendo aos nossos clientes nas lojas para limitarem um pouco a compra adicional de arroz, para não dar o sentimento de falta e pânico. Fazendo isso, estamos cuidando para não termos uma inflação muito forte do arroz”, explicou Maquaire.

O CEO do Carrefour também destacou que o sentimento de pânico cresce muito rápido no Brasil, assim como em todos os países em que já trabalhou.

Entre as ações adotadas pelo Carrefour, a primeira medida foi congelar todos os preços nas lojas do estado desde 1° de maio. “Não é preciso ter medo de que algo vai aumentar, estamos com preços congelados por todo o mês de maio”, afirmou Maquaire.

A empresa também doou 500 toneladas de produtos para ONGs e à Defesa Civil do estado, incluindo alimentos como arroz, feijão e açúcar, bebidas e produtos de higiene. As doações foram feitas de centros da empresa de fora do Rio Grande do Sul, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, para não correr o risco de desabastecer as lojas no estado.

Maquaire é um executivo experiente com passagens por grandes redes de varejo da França e está no grupo Carrefour desde 2019, quando assumiu a operação da rede na Argentina. Em 2021 assumiu como CEO da varejista no Brasil.

Com a garantia de que o abastecimento de arroz está controlado, o CEO do Carrefour no Brasil reforça a importância de evitar o pânico e a inflação do produto, garantindo assim a segurança alimentar da população brasileira.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana