conecte-se conosco
   

Brasil

ESCANDALO: WASHINGTON REIS NO CENTRO DA FRAUDE DAS VACINAS

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) realizou a segunda fase da Operação Venire, com foco na investigação de fraudes no sistema de vacinação do Ministério da Saúde. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Um dos alvos da operação é Washington Reis, atual secretário estadual de transportes e ex-prefeito de Caxias. Imagens da TV Globo mostram agentes circulando pelos corredores da mansão dele. A outra pessoa investigada é a secretária de Saúde de Caxias, a médica Célia Serrano.

A PF apura a existência de uma associação criminosa responsável por inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações e na Rede Nacional de Dados em Saúde, ambos do Ministério da Saúde. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

As investigações indicam que o sistema da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias foi usado de forma irregular para inserir registros de doses de vacina que nunca foram aplicadas de fato, inclusive nos cartões de vacina do deputado federal Gutemberg Reis, irmão de Washington Reis.

A operação busca identificar novos beneficiários desse esquema fraudulento. A situação continua a ser acompanhada de perto pelas autoridades, e os desdobramentos podem ter implicações significativas no cenário político nacional.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana