conecte-se conosco
   

Estado SP

ESTADO DE SÃO PAULO REGISTRA MAIS DE 920 MIL CASOS DE DENGUE E 587 MORTES

Publicado em

O Estado de São Paulo registrou um total de 929.239 casos de dengue e 587 mortes em 2024 até esta segunda-feira (6), de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Outros 719 óbitos estão em investigação.

Dos casos confirmados, 910.579 são leves, 10.468 com sinal de alarme e 1.092 são casos graves. A cidade de São Paulo ultrapassou os 270 mil casos de dengue em 2024 e registra 286.694 casos. Os óbitos confirmados somam 104.

De acordo com o último boletim de arboviroses, divulgado pela prefeitura na última segunda-feira (29), todos os 96 bairros da cidade estão em situação de epidemia. Na última sexta-feira (3), um menino autista de 4 anos com sintomas de dengue morreu após receber antibiótico para tratar dor de garganta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ermelino Matarazzo.

No país, 21 estados e o Distrito Federal estão em tendência de queda ou estabilidade na incidência de dengue. Outras cinco unidades federativas ainda apresentam alta da doença.

A aplicação da vacina na cidade segue sendo feita exclusivamente em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos – público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante escolar ou de residência. A criança também não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

A prevenção contra a dengue envolve evitar qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d’água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana