conecte-se conosco
 
 

Cidades

POPULAÇÃO DE SUMARÉ TEM OPORTUNIDADE DE ELIMINAR NEGOCIAÇÕES DE APOIO ESCOLHENDO O ‘SOLO’ ÉDER DALBEN?

Publicado em

Sumaré, interior de São Paulo, no cenário político sempre foi considerada uma Cidade sem oposição. No início do ano de 2024, deu-se início às divisões políticas, o que para muitos eleitores da cidade, não passa de uma encenação. Willian Souza alinhou aliança com oito vereadores, além de tirar um nome da disputa e colocar como seu vice, Decio Marmirolli. Henrique do Paraíso estava fraco, com apenas 3 partidos e sem completar todas as chapas.

Em uma reviravolta de negociações, que envolveu a posição de vice que ele deixou aberto até o último momento, atraiu para apoio o André da Farmácia, que também não tinha todas as chapas dos seus 3 partidos montadas, e que acabou diminuindo com uma parte do grupo que apoiava Wellington da Farmácia desistindo do apoio por não concordarem com a junção de André e Henrique. O que era anunciado com festa de fortalecimento, na verdade não fortaleceu perante a população que entendeu como manobra de negociações políticas.
Piorou a imagem do grupo quando as vésperas de iniciar a campanha, anunciam o apoio de Guilherme Dallorto. Mais um grupo que está dividido e enfraquecido pela junção.

Diante de todo esse cenário de negociações, a população de Sumaré teme o alto custo que seria uma administração de Henrique do Paraíso e/ou Willian Souza, se eleitos, ao ter que alojar todos esses apoiadores no governo. Como Sumaré está a anos com despesas alta de Governo, uma vez que todos os líderes dos dois grupos estavam no Governo atual com cargos, seçretarias, a população está tendenciosa a ver um mandato de Eder Dalben sem todos esses líderes municipais, aliviando as despesas, diminuindo os cargos de indicações, podendo haver assim, mais investimentos.

Dentro desse contexto, a população enxerga Eder como a “verdadeira mudança”, exatamente por estar eliminando os figurões da política de Sumaré. Será? Você concorda? Você compartilha dessa visão que parte da população está mencionando?

O processo eleitoral vai até dia 06 de outubro, e então vamos entender de fato como deverá se comportar o povo de Sumaré.
Com a possibilidade de 2° turno pela primeira vez na Cidade, teremos uma representação do Lula, Willian Souza no segundo turno? Teremos a “fantasiosa” direita, Henrique? Ou Eder já seria eleito em 1° turno pra eliminar a possibilidade de “grupos” no poder outra vez?

Em paralelo a esses nomes, a população tem a disposição também para voto, Toninho Mineiro e Ana Cleia, como candidatos a Prefeitura de Sumaré. Nomes de pouca expressão, poucos conhecidos, mas que pode se tornar um voto de “protesto”.

O que você acha de tudo isso?
Vamos acompanhar de perto.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana