conecte-se conosco
   

Geral

SUMARÉ IMPLANTA PROJETO ‘CIDADE ANGELS’ PARA MELHORAR ATENDIMENTO DE AVC

Publicado em

A Prefeitura de Sumaré implantou o projeto ‘Cidade Angels’, que visa melhorar a qualidade no atendimento de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e qualificar cidades que estão comprometidas com este trabalho. O projeto é desenvolvido pelas Secretarias de Saúde e Educação, em parceria com a Boehringer Ingelheim e entidades como a European Stroke Organization (ESO) e a Sociedade Brasileira de AVC (SBAVC).

O projeto tem abrangência mundial e objetivo principal de reduzir as mortes pela doença. Em Sumaré, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é capacitado para efetuar imediatamente a identificação dos potenciais sinais e sintomas do AVC, e prontamente efetuar a melhor conduta para o paciente em questão.

Os casos atendidos na cidade serão documentados e estudados pela empresa parceria. Além disso, haverá a instrução e treinamento dos alunos da rede municipal de ensino para identificar os sintomas e formas de socorrer vítimas, promovendo a saúde e prevenção dos agravos da doença.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, destacou a importância do projeto: “O projeto Cidade Angels é de grande importância para salvar vidas e prevenir agravantes do AVC. Será um grande reforço no atendimento adequado, ágil e preciso e queremos ser referência no serviço. Nossas equipes do SAMU estão treinadas para a identificação e atendimento da doença e agora vamos ampliar esse público, capacitando nosso corpo docente e alunos para conhecer a doença e seus sintomas”.

O projeto ‘Cidade Angels’ é uma iniciativa louvável que visa melhorar a qualidade do atendimento de AVC e educar a população sobre os sintomas da doença. Com a implementação deste projeto, Sumaré está dando um passo importante para se tornar uma cidade modelo no atendimento de AVC.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana