conecte-se conosco
 
 

Cidades

TRABALHADORES DA REPLAN EM PAULÍNIA, FAZEM PROTESTO PEDINDO POR MAIS SEGURANÇA

Publicado em

Na última sexta-feira (10), trabalhadores da Refinaria de Paulínia (Replan) se reuniram na portaria norte para protestar contra as condições de segurança no trabalho. O ato, marcado pela dor e indignação, foi uma resposta às recentes mortes de colegas no Sistema Petrobrás.

Organizado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e convocado pelo Sindipetro Unificado, com apoio de sindicatos locais, o protesto começou às 6h e se estendeu até as 9h30. Os manifestantes exigiram medidas de segurança e responsabilização das empresas envolvidas nos acidentes fatais.

A FUP suspendeu as negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e pediu uma reunião emergencial com a Petrobrás para discutir a política de saúde e segurança no trabalho (SMS). Em apenas 72 horas, três trabalhadores perderam a vida: Petherson Katika, Rafaela de Araújo e Edson Almeida.

Durante o ato, Gustavo Marsaioli, petroleiro, destacou a importância da união dos trabalhadores para exigir melhores condições de trabalho e evitar novos acidentes.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana