conecte-se conosco
 
 

Geral

TRAGÉDIA NA FESTA DO PEÃO DE PAULÍNIA: MORRE SEGUNDO TRABALHADOR APÓS QUEDA DE 9 METROS

Publicado em

Em um trágico acidente ocorrido durante a desmontagem da Festa do Peão de Paulínia, o segundo trabalhador que caiu de uma altura de 9 metros veio a óbito. Vanilson do Patrocínio Santos, de 39 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, Douglas Aparecido Oliveira, de 26 anos, também morreu na unidade após a queda.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os trabalhadores estavam fazendo a retirada de uma das estruturas do evento. Enquanto uma haste estava sendo removida, uma trava que a sustentava rompeu, caindo sobre as vítimas. Os dois homens trabalhavam para uma empresa terceirizada contratada para desmontar a estrutura. Conforme o BO, eles não estavam registrados. A proprietária da empresa informou à Polícia Civil que eles recebiam por “diária” e que atuavam no local desde 26 de março.

A Polícia Civil de Paulínia registrou o caso como queda acidental, morte suspeita e lesão corporal. Um inquérito será instaurado para investigar o acidente. A FPP Produções Artísticas, responsável pelo evento, disse por meio de nota que lamenta a notícia do segundo falecimento e reforçou que a equipe envolvida no trabalho de desmontagem é de uma empresa terceirizada.

Este trágico incidente levanta questões importantes sobre a segurança no trabalho, especialmente em eventos de grande porte como a Festa do Peão de Paulínia. As investigações em andamento irão determinar as circunstâncias exatas do acidente e se houve negligência ou falha nos procedimentos de segurança.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana