conecte-se conosco
 
 

Geral

VICE-PREFEITO DE SUMARÉ É CONDENADO POR DESTRUIR RADAR MÓVEL

Publicado em

O vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por destruir um radar móvel.

Em fevereiro de 2019, Henrique do Paraíso foi filmado destruindo a pontapés um radar móvel instalado na Avenida Fuad Assef Maluf, na região do Jardim Picerno. O vídeo foi publicado nas redes sociais, onde o vice-prefeito aparece dando um chute no equipamento e o atirando contra o chão.

A decisão do TJ-SP reverteu uma decisão de primeira instância que absolvia Henrique. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) entrou com recurso e alegou que a conduta do vice-prefeito afronta os princípios da administração pública.

Com a decisão, o vice-prefeito está proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, pelo período de dois anos. Além disso, ele terá de pagar uma multa no valor de R$ 8.027,49.

Nas redes sociais, Henrique do Paraíso comentou a condenação. “O problema foi resolvido. Porque, depois desse chute, não colocaram mais radar móvel. Aquilo não foi um ato de vandalismo, mas um recado contra a indústria da multa. Eu peço desculpa se eu ofendi alguém por ter removido o radar daquela forma”, disse.

A condenação do vice-prefeito de Sumaré por improbidade administrativa destaca a importância da conduta ética na administração pública. A decisão judicial reforça que ações que afrontam os princípios da administração pública não serão toleradas.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana