conecte-se conosco
 
 

Brasil

GOVERNO FEDERAL INCLUIRÁ 21 MIL FAMÍLIAS GAÚCHAS NO BOLSA FAMÍLIA NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em

O governo federal anunciou que incluirá 21 mil famílias do Rio Grande do Sul no programa Bolsa Família na próxima semana. As famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem os requisitos do programa, devem receber o benefício no dia 24 de maio Além disso, duas mil famílias que não faziam parte do programa foram incluídas nesta semana e já receberão o auxílio na sexta-feira (17).

A informação foi confirmada à CNN pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Segundo o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está incluindo 170 mil novas famílias no programa em todo o país.

A medida vem como uma resposta à situação crítica enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul, que foi fortemente afetado por enchentes recentes. Uma das maneiras de auxiliar a população era por meio da inclusão de famílias no Bolsa Família. O governo poderia aumentar o valor das parcelas pagas aos gaúchos que já são beneficiários e ainda incluir quem não está no programa por um tempo pré-determinado. Em maio, 620 mil famílias recebem o benefício médio de R$ 672,74 no Rio Grande do Sul.

O Ministério ainda não tem uma data para esse pagamento especial às novas famílias gaúchas no programa, mas a equipe trabalha para que seja até o fim do mês. Para se inscrever no Cadastro Único, a família precisa ter renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 706).

A inclusão de novas famílias no programa Bolsa Família é uma medida importante para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente em tempos de crise. A iniciativa demonstra o compromisso do governo federal em fornecer suporte aos cidadãos mais necessitados.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana