conecte-se conosco
 
 

Geral

CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA ARQUIVA PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA DEPUTADO DA CUNHA

Publicado em

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar o pedido de cassação contra o deputado federal Carlos Alberto da Cunha, conhecido como Delegado Da Cunha. O parlamentar é acusado de violência doméstica e ameaça contra a ex-mulher, Betina Grusiecki.

Da Cunha é réu na Justiça de São Paulo desde outubro de 2023. Ele é investigado por violência doméstica contra a nutricionista Betina Grusiecki, com quem mantinha união estável há três anos. A representação contra o deputado do PP decorre de uma denúncia de agressão registrada por Betina.

O Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 13 votos a 5, nesta quarta-feira (15) arquivar um processo disciplinar contra o deputado Delegado Da Cunha. Os membros do colegiado decidiram apenas recomendar a aplicação de censura verbal ao parlamentar, em razão de uma conversa telefônica em que propõe acordo à ex-sogra para encerrar a investigação de violência doméstica.

Após a votação, Da Cunha se defendeu diante do Conselho de Ética. O parlamentar pediu desculpas pelo fato e falou em “respeito a todas as mulheres”. Durante a sessão, parlamentares de diversos partidos defenderam Da Cunha e afirmaram que não cabe ao Conselho de Ética avaliar um caso de violência doméstica.

A decisão do Conselho de Ética da Câmara de arquivar o pedido de cassação contra o deputado Da Cunha marca um importante momento na política brasileira. O caso levanta questões sobre a responsabilidade dos parlamentares e o papel do Conselho de Ética na avaliação de casos de violência doméstica

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana