conecte-se conosco
   

Brasil

LEITE EVITA EMBATE COM O GOVERNO, MAS DEU AVAL PARA CRÍTICAS DO PSDB, DIZEM FONTES

Publicado em

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tem evitado um embate direto com o governo federal, mas deu aval para críticas do seu partido, o PSDB, segundo fontes próximas ao governador.

Leite, que assumiu a presidência do PSDB no início de 2023, tem mantido uma postura de oposição responsável e aberta ao diálogo. Ele negou que o PSDB possa integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas admitiu que a gestão do petista é melhor que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A postura de Leite tem gerado controvérsias dentro do PSDB. Após um ano marcado por troca de acusações e disputa de poder, o grupo do governador e os tucanos paulistas que eram ligados ao ex-governador João Doria, atualmente fora da legenda, firmaram acordo de pacificação e devem chegar unidos à convenção que elege a nova executiva do PSDB no estado de São Paulo.

No entanto, a decisão da juíza Thais Araújo Correia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, de determinar que o PSDB faça uma nova eleição para escolha dos membros de sua executiva nacional em até 30 dias explicitou a crise de identidade do partido. A sigla vive uma guerra interna entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presidente da legenda, e os tucanos paulistas.

A postura de Leite, que evita um embate direto com o governo, mas permite críticas do seu partido, reflete a complexidade da política brasileira atual e as tensões internas dentro do PSDB. Como o cenário político continua a se desenvolver, será interessante ver como Leite e o PSDB navegarão por essas águas turbulentas.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana