conecte-se conosco
 
 

Brasil

COM 1.000 KM DE RUAS DESTRUÍDAS, PORTO ALEGRE PREVÊ R$100 MILHÕES PARA LIMPEZA, DIZ PREFEITO

Publicado em

A cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, está enfrentando um desafio monumental de limpeza e reconstrução após as recentes enchentes que devastaram a região. O prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), anunciou em uma entrevista à CNN que a prefeitura estima que serão necessários R$ 100 milhões para a limpeza urbana.

Aproximadamente 1.000 quilômetros de vias estão destruídas na capital gaúcha. As equipes da prefeitura já estão atuando na limpeza dos bairros onde o nível da água baixou. Além da lama e da limpeza da rede de esgoto, é necessário recolher grande volume de lixo que a população tem retirado de suas casas.

Inicialmente, o entulho tem sido levado por caminhões de coleta para áreas próximas e, posteriormente, são transportados a locais distantes cerca de 200 quilômetros da cidade. A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, cedeu 10 bombas para drenagem do Guaíba. Duas delas são transportadas por aviões da FAB e as demais serão levadas em caminhões. Das 23 bombas do município, nove voltaram a funcionar.

O prefeito Sebastião Melo espera contar com ajuda dos governos estadual e federal para cobrir os custos da limpeza. Ele destacou que a cidade vai perder ICMS e ISS e terá um gasto triplicado. A situação em Porto Alegre é crítica, mas as autoridades estão trabalhando incansavelmente para restaurar a cidade. A recuperação será um processo longo e custoso, mas com a ajuda de todos, a cidade de Porto Alegre irá se reerguer.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana