Brasil
RESGATES, RUAS BLOQUEADAS E PREJUÍZOS: ÁGUA DESCE EM PORTO ALEGRE APÓS BAIRROS ALAGAREM DURANTE CHUVA
A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enfrentou uma situação de calamidade após fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos bairros. A inundação pegou a população de surpresa, atingindo novamente regiões já afetadas e chegando a outras que não tinham enfrentado alagamentos.
A água que jorrou dos bueiros de diferentes ruas de Porto Alegre, alagando bairros inteiros na quinta-feira (23), recuou nas últimas horas. A inundação exigiu resgates, bloqueou vias e causou prejuízos. A prefeitura da Capital confirmou que houve problemas nas zonas Central, Norte e Sul, em bairros como Centro Histórico, Menino Deus, Cidade Baixa, Praia de Belas, Ipanema, Cavalhada, São Geraldo, Moradas da Hípica, Santa Fé e Restinga.
O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Porto Alegre, Maurício Loss, alega que os alagamentos aconteceram porque houve muita chuva em pouco tempo e as galerias para escoamento da água estão entupidas por causa do barro e do lixo acumulados após a cheia do Guaíba. Ele nega que tenha acontecido um “colapso” no sistema de drenagem da cidade.
Segundo Loss, equipes do DMAE trabalham com caminhões-jato para fazer a limpeza dos locais atingidos e facilitar a drenagem da água acumulada na cidade. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes por leptospirose no estado: dois homens, moradores de Porto Alegre e Cachoerinha. Ao todo, foram quatro mortes e 54 casos confirmados.
A situação de calamidade prolongou-se por quase um mês, com 163 mortes confirmadas no estado, 64 pessoas seguem desaparecidas e mais de 65 mil pessoas estão acolhidas em abrigos no Rio Grande do Sul.
A preocupação não é apenas com a elevação do nível dos rios. Agora, até pessoas que moram em partes mais altas de Porto Alegre enfrentam alagamentos. O sistema de drenagem não deu conta da chuva e devolveu água para as ruas.
-
Brasil5 dias atrás
HORTOLÂNDIA ANUNCIA CRECHE NOTURNA PARA CRIANÇAS DE ATÉ 3 ANOS: APOIO ÀS FAMÍLIAS TRABALHADORAS
-
Cidades2 dias atrás
PAULÍNIA – HOMEM MORRE SOTERRADO EM ACIDENTE NAS OBRAS DA NOVA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
-
Brasil5 dias atrás
NOVOS DELEGADOS CHEGAM ÀS DELEGACIAS DA MULHER EM SUMARÉ E REGIÃO
-
Brasil1 dia atrás
MORTES POR DENGUE SUPERAM AS DE COVID-19 EM 2024: O QUE ESTÁ POR TRÁS DA FALTA DE VACINAS E DA MÍDIA?
-
Cidades6 dias atrás
FATEC SUMARÉ ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2024: CONFIRA DETALHES E COMO PARTICIPAR
-
Brasil6 dias atrás
PREFEITOS EXIGEM DO G20 U$ 800 BILHÕES ANUAIS PARA ENFRENTAR A CRISE CLIMÁTICA ATÉ 2030
-
Brasil3 dias atrás
DETRAN DE TODO O BRASIL ALERTAM SOBRE NOVOS GOLPES VIA SMS: VEJA COMO SE PROTEGER
-
Brasil3 dias atrás
MINISTROS DO STF VEEM OPERAÇÃO COMO AGRAVANTE PARA A SITUAÇÃO DE BOLSONARO EM NOVOS PROCESSOS
Deixe o seu Comentário