conecte-se conosco
 
 

Geral

DEPUTADA EVANGÉLICA RETIRA ASSINATURA DE PROJETO QUE EQUIPARA ABORTO A HOMICÍDIO

Publicado em

A deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) solicitou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a retirada de sua assinatura do projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio. O pedido foi protocolado após a parlamentar perceber que a proposta poderia resultar em penas mais severas para mulheres que abortam fetos provenientes de estupro. Renilce Nicodemos, integrante da bancada evangélica e da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o projeto não favoreceria mulheres e crianças, mas apenas os agressores e estupradores.

O projeto, que agora conta com 32 coautores, é liderado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Renilce Nicodemos também declarou ser contra o aborto, exceto nos casos em que a vida da gestante está em risco ou quando o feto é resultado de estupro, ambos já previstos na legislação brasileira. A ala feminina do MDB também rejeitou as mudanças propostas na legislação atual sobre o aborto legal no país, enfatizando a importância de considerar a vida das mulheres e meninas.

Essa decisão da deputada reflete o debate contínuo sobre o tema do aborto no Brasil, que envolve questões de saúde, direitos reprodutivos e valores pessoais. A discussão permanece relevante e sensível, impactando a vida de muitas mulheres e a sociedade como um todo.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana