conecte-se conosco
 
 

Estado SP

PF AVANÇA EM INQUÉRITO CONTRA PABLO MARÇAL POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Publicado em

A Polícia Federal (PF) está intensificando as investigações no inquérito aberto no ano passado contra o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), suspeito de cometer uma série de crimes eleitorais. A apuração envolve indícios de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições do ano anterior.

Marçal foi alvo de uma operação policial em maio de 2023. As suspeitas recaem sobre doações milionárias feitas a campanhas eleitorais, valores que posteriormente eram direcionados a empresas das quais ele era sócio. A Polícia Federal busca elaborar um relatório detalhado antes do início da campanha eleitoral, evitando qualquer alegação de atuação política em benefício ou prejuízo de candidatos.

À época da operação, o pré-candidato negou irregularidades e alegou ser vítima de perseguição política. Pesquisas indicam que Marçal ocupa o terceiro lugar nas intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, ficando atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). A situação atual é considerada desfavorável a Marçal, mas a conclusão das investigações definirá seu destino político.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana