conecte-se conosco
 
 

Esportes

CORINTHIANS E OS FANTASMAS DO PASSADO: REENCONTRO COM RIVAIS NA SUL-AMERICANA

Publicado em

O Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, está se preparando para enfrentar adversários familiares na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os adversários são Argentinos Juniors (Argentina), Racing (Uruguai) e Nacional (Paraguai), todos eles já cruzaram o caminho do Timão em competições passadas.

O Argentinos Juniors é um adversário recente do Corinthians, tendo se enfrentado na Libertadores do ano passado. A equipe argentina venceu o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena e empatou sem gols em casa. Além disso, o clube argentino ganhou uma causa na Fifa contra o Corinthians, relacionada à compra de Fausto Vera.

O Nacional do Paraguai traz uma memória positiva para o torcedor corintiano. O Timão encarou o adversário paraguaio durante a campanha campeã na Libertadores de 2012, com duas vitórias alvinegras: 2 a 0, no Pacaembu, e 3 a 1, no Paraguai.

O Racing do Uruguai foi o rival do Corinthians na estreia de Ronaldo pelo Timão na Libertadores. Em 2010, os uruguaios encararam os paulistas na 1ª rodada da fase de grupos e sofreram com o Fenômeno, que não marcou gols, mas distribuiu “canetas” em uma arrancada no Pacaembu. O time brasileiro venceu os dois jogos – 2 a 1 em São Paulo e 2 a 0 no Uruguai.

Agora, o Corinthians terá a chance de reescrever a história contra esses adversários na Copa Sul-Americana. A competição é uma grande oportunidade para o clube se destacar no cenário internacional e trazer mais um título para sua rica história.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana