conecte-se conosco
   

Estado SP

1° DE MAIO: LÍDERES POLÍTICOS CRUZAM CAMINHOS EM SÃO PAULO

Publicado em

O primeiro de maio, conhecido mundialmente como o Dia do Trabalhador, será marcado por presenças e ausências notáveis na política de São Paulo. Quatro figuras políticas proeminentes – Lula, Tarcísio, Boulos e Nunes – farão acenos ao mesmo público, mas em locais distintos da capital paulista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que voltará à capital paulista para participar de um ato organizado pelas centrais sindicais no estacionamento da Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. Lula, que também marcou presença ao lado dos sindicalistas no ano passado, retorna ao seu berço político com uma bagagem repleta de cobranças. No estádio do Corinthians, Lula ouvirá de seus companheiros de luta, entre outros pedidos, um apelo para a valorização dos servidores públicos, pauta histórica do sindicalismo.

Guilherme Boulos, em pré-campanha, subirá no palanque e posará para os fotógrafos ao lado do principal cabo eleitoral. Boulos aproveitará o momento para fazer um aceno aos eleitores que quer conquistar, como os moradores das periferias da capital paulista.

Por outro lado, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recusou o convite para o ato e confirmou que cumprirá agendas que vão da zona leste ao extremo sul da cidade. Nunes acredita que o caminho para a reeleição passa pelo afastamento do embate direto com Lula.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também recusou o convite das centrais sindicais. No entanto, chama a atenção o “sim” dado aos convites feitos por um antigo e importante aliado político. Ao lado de Bolsonaro desde o fim de semana, Freitas prova que a movimentação política para 2026 já começou.

Este 1º de Maio promete ser um dia de grandes movimentações políticas em São Paulo, com líderes políticos fazendo acenos ao mesmo público em locais distintos da capital. Fique ligado para mais atualizações.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana