conecte-se conosco
 
 

Economia

ASSOCIAÇÃO ELEVA PROJEÇÕES DE EXPORTAÇÃO DE SOJA E FARELO DO BRASIL

Publicado em

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou as estimativas de exportação de soja e farelo de soja do Brasil neste mês. Este período costuma marcar maiores volumes de exportação de grãos do país, com o avanço da colheita.

De acordo com o relatório da Anec, a exportação de soja foi estimada em 12,73 milhões de toneladas, um aumento significativo em relação aos 10,65 milhões estimados na semana anterior. No entanto, mesmo com este aumento, o embarque em abril ficaria 1,3 milhão de toneladas abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,45 milhões de toneladas em abril, ante 2,31 milhões na previsão da semana anterior. Caso a projeção se confirme, o embarque brasileiro do produto aumentaria cerca de 700 mil toneladas na comparação anual.

Estas projeções elevadas de exportação de soja e farelo de soja têm implicações significativas para o mercado brasileiro e global. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de soja do mundo, e qualquer mudança nas projeções de exportação pode ter um impacto significativo nos preços globais da soja e do farelo de soja.

Além disso, o aumento nas projeções de exportação também pode ter um impacto positivo na economia brasileira, pois a soja é uma das principais commodities de exportação do país.

Em resumo, a elevação das projeções de exportação de soja e farelo de soja pelo Anec destaca a importância do Brasil no mercado global de soja e farelo de soja. Com o avanço da colheita, espera-se que as exportações continuem a crescer nos próximos meses.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana