conecte-se conosco
   

Geral

BOLSONARO ELOGIA TATCÍSIO E CAIADO, MAS ADIA DISCUSSÕES SOBRE 2026

Publicado em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez elogios aos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possíveis herdeiros políticos dele. No entanto, Bolsonaro afirmou que ainda é cedo para discutir um nome para a eleição presidencial de 2026.

Bolsonaro, que está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deverá apoiar um candidato para a disputa à Presidência em 2026. Ele fez essas declarações ao lado dos governadores na Agrishow, principal feira do agronegócio do país, realizada em Ribeirão Preto.

No discurso, Bolsonaro afirmou que considera o governador de São Paulo “uma pessoa fantástica com uma capacidade quase inigualável” e que dificilmente será superado. Já o governador de Goiás, segundo o ex-presidente, representa uma semente da direita que tem “condições de germinar e dar bons frutos ao país”.

Embora Tarcísio apareça à frente de Caiado em pesquisa de intenções de voto sobre as eleições de 2026, realizada em março pelo instituto Paraná Pesquisas, o governador paulista sinaliza o desejo de concorrer à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. O governador de Goiás, pelo contrário, não esconde a vontade de concorrer à Presidência com o apadrinhamento do ex-presidente.

Apesar dos elogios e da especulação em torno das eleições de 2026, Bolsonaro foi cauteloso e afirmou: “Só discuto (as eleições de) 2026 depois de 2024”. Ele também tranquilizou seus apoiadores, dizendo que, caso ele não retorne ao Planalto, plantou “sementes ao longo desses quatro anos (de governo)”.

Essas declarações de Bolsonaro agitaram o cenário político e levantaram questões sobre quem poderia ser o próximo líder do movimento bolsonarista. Continuaremos acompanhando de perto para trazer as últimas atualizações.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana