conecte-se conosco
   

Brasil

CASAS BAHIA ANUNCIA ACORDO DE RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Publicado em

A Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anunciou um acordo de recuperação extrajudicial para renegociar uma dívida de R$ 4,1 bilhões. O acordo foi feito com os principais credores, incluindo o Bradesco e o Banco do Brasil.

O valor principal da dívida não será alterado, apenas as condições de pagamento com os principais credores. O plano de recuperação extrajudicial vem em complemento a um plano de transformação anunciado em agosto do ano passado.

O acordo prevê um alongamento da dívida da companhia, que agora pode ser paga em um período de até 72 meses (6 anos), e uma renegociação dos juros pagos, que passarão a ser equivalentes ao CDI (uma taxa comum do mercado financeiro, que acompanha a variação da Selic, taxa básica de juros), mais uma taxa que pode variar de 1% a 1,5% ao ano.

Além disso, a empresa terá um período de carência de 24 meses para começar a pagar os valores dos juros referentes à dívida, e de 30 meses para início do pagamento do montante principal.

A crise na empresa vem na esteira do escândalo da Americanas e do impacto de juros e inflação no consumo das famílias após a pandemia. Com o reperfilamento da dívida, a Casas Bahia espera ter uma melhora de R$ 4,3 bilhões no fluxo de caixa dos próximos quatro anos.

A empresa garante que a nova estrutura de capital “melhora a perspectiva de crédito e traz flexibilidade na relação com fornecedores, seguradoras e futuros credores”. Com isso, a Casas Bahia espera ganhar maior segurança contra volatilidades do mercado e aumentar a confiança na execução do Plano de Transformação.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana