Economia
DESACELERAÇÃO DA INFLAÇÃO: IPCA DE MARÇO SURPREENDE E FICA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma alta de 0,16% em março, após um aumento de 0,83% no mês anterior, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Este resultado ficou abaixo das expectativas dos analistas, que previam um aumento de 0,25% para o mês. No acumulado dos últimos 12 meses até março, o IPCA teve um aumento de 3,93%, contra um aumento de 4,50% no mês anterior.
Apesar do resultado abaixo do esperado para março, a inflação acumulada nos últimos 12 meses ainda está acima do centro da meta inflacionária estabelecida pelo Banco Central (BC) de 3% para 2024. No entanto, está dentro da margem de tolerância de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.
Este resultado do IPCA em março representa uma desaceleração significativa em relação ao mês anterior, o que pode ter implicações importantes para a política monetária do país e para as expectativas futuras de inflação.
-
Brasil4 dias atrás🚨EX-PM CONTINUA FORAGIDO DA JUSTIÇA – a Justiça pede ajuda da população para localizá-lo – 🚨 LIGUE 190
-
Brasil6 dias atrásMISOGINIA pode virar crime contra a MULHER: Senado aprova inclusão na Lei do Racismo ⚖️
-
Agro7 dias atrás🧀 Nova Odessa conquista destaque estadual ao integrar a Rota do Queijo Paulista
-
Cidades5 dias atrás🚨 Caso Wellington da Farmácia: fake news distorce pedido do GAECO 📲 Sentença Pode superar 12 anos
-
Brasil5 dias atrás😱 Tentativa de assassinato em escola: alunos de 12 anos colocam chumbinho em balas para envenenar professoras em Salvador!
-
Notícias3 dias atrás🚨Polícia Federal COMEÇA a cumprir mandados em Sumaré: 8ª fase da Operação Overclean mira secretário de Educação
-
Brasil3 dias atrás🚨 Exonerado após operação da PF! Prefeito de Sumaré demite Danilo Azevedo, envolvido na “Overclean” 💣
-
Nacional6 dias atrás⚖️ Lei n. 13.715/2018 amplia proteção de crianças e adolescentes e altera poder familiar






Deixe o seu Comentário