Estado SP
DINHEIRO DO CRIME ORGANIZADO SERÁ REDIRECIONADO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA EM SP, ANUNCIA GOVERNO
O Governo de São Paulo deu um passo significativo na luta contra o crime organizado ao anunciar que os recursos apreendidos de atividades criminosas serão destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública. O decreto, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (26), regulamenta a destinação de dinheiro proveniente da lavagem de dinheiro e outros crimes para fortalecer as forças de segurança do estado.
Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos, aprimoramento de tecnologias e melhoria da infraestrutura das forças policiais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, nos últimos quatro anos, a polícia identificou a movimentação de mais de R$ 14 bilhões provenientes do tráfico de drogas e outros crimes. “A gente vai utilizar o dinheiro lavado pelo crime organizado para investir em segurança no próprio estado”, destacou Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública.
O decreto visa desburocratizar o processo de obtenção desses bens e valores apreendidos, que atualmente são destinados a um fundo nacional. Com a nova regulamentação, os recursos serão direcionados diretamente para o fundo estadual, permitindo uma aplicação mais rápida e eficiente. Além disso, a medida prevê a publicação dos valores apreendidos e sua destinação em painéis informativos, garantindo transparência no uso dos recursos.
A implementação da medida será coordenada pelo Núcleo de Recuperação de Ativos do Estado de São Paulo (Recupera-SP), que funcionará como ponto de contato com todos os distritos policiais do estado. O núcleo será responsável pela identificação, classificação e apresentação dos itens e valores apreendidos, facilitando a destinação ao fundo estadual.
O governador Tarcísio de Freitas ressaltou que a medida não apenas fortalece a segurança pública, mas também desafoga o tesouro estadual, permitindo que mais recursos sejam investidos em outras áreas essenciais. “Estamos transformando o dinheiro do crime e do tráfico em segurança para a população”, afirmou o governador.
A destinação de recursos do crime organizado para a segurança pública representa uma inovação significativa na gestão de recursos e no combate ao crime em São Paulo. Com essa medida, o governo estadual espera não apenas fortalecer as forças de segurança, mas também promover uma maior transparência e eficiência na utilização dos recursos públicos.
-
Cidades5 dias atrás
CÂMARA DE SUMARÉ TERÁ 9 NOVOS VEREADORES – CIDADE NÃO ELEGEU MULHERES NOVAMENTE
-
Cidades5 dias atrás
SUMARÉ TERÁ 2° TURNO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA: HENRIQUE DO PARAISO COM 44,41% E WILLIAN SOUZA COM 31,5%
-
Estado SP5 dias atrás
PABLO MARÇAL ENFRENTA RISCO DE CASSAÇÃO E INELEGIBILIDADE EM SÃO PAULO
-
Cidades7 dias atrás
INSTABILIDADE À VISTA: DANILO BARROS E OS RISCOS DE UMA VITÓRIA CONTROVERSA EM PAULÍNIA
-
Cidades7 dias atrás
ELEIÇÕES 2024: DALBEN E MOURA NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE PAULÍNIA
-
Cidades3 dias atrás
SUSTO EM PAULÍNIA: FORRO DE ESCOLA DESABA NO JARDIM LEONOR
-
Brasil3 dias atrás
META LANÇA CHATBOT DE IA NO BRASIL PARA COMPETIR COM CHATGPT
-
Cidades3 dias atrás
PARCERIA ESTRATÉGICA: DESENVOLVE SP, PREFEITO DE SUMARÉ E EMPRESÁRIOS BUSCAM INVESTIMENTOS PARA IMPULSIONAR ECONOMIA LOCAL
Deixe o seu Comentário