conecte-se conosco
 
 

Brasil

FORTES VENTOS PROVOCAM ONDAS DE ATÉ 3 METROS NO RIO DE JANEIRO

Publicado em

Uma frente fria vinda do Oceano Atlântico que chegou à região Sudeste nesta semana está provocando ressaca entre Santos, no litoral de São Paulo, e todo o estado do Rio de Janeiro. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca na faixa litorânea dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com expectativas de ondas de até três metros.

As ondas podem chegar a 3 metros de altura em praias cariocas entre as manhãs de quinta (16) e sexta-feira (17). O alerta foi emitido pela Marinha do Brasil nesta terça-feira (14) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a ressaca teve início às 6h de hoje (16) e deve seguir até às 9h da manhã de sábado (18).

Durante esse período, será vista uma elevação anormal do nível do mar na costa, com a presença de fortes correntes de retorno e também de ondas acima da média, podendo provocar inundação costeira, erosão e a destruição de estruturas em alguns casos.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que está monitorando as condições do mar e fez uma série de recomendações sobre a ressaca. Entre as orientações, estão: não se aproximar de pedras e costões com ondas, pois há um alto risco de acidente; se for pescar, esteja sempre de colete salva-vidas; caso seja jogado ao mar, mantenha a calma, não lute contra a maré ou tente nadar, flutue e acene por ajuda.

A ressaca chega com a expectativa da volta de calor na cidade após uma quarta-feira mais fresca, inclusive com a tarde mais fria do ano. A previsão é que o Rio de Janeiro terá tempo firme, com sol e calor na quinta-feira (16), apenas com muitas nuvens de manhã.

A cidade do Rio de Janeiro registrou a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira (15). A frente fria que atingiu algumas regiões do Brasil também provocou um pouco de chuva na capital. O ar frio que atingiu a capital fluminense segue em direção ao mar, e o tempo volta a esquentar na capital fluminense nesta quinta-feira (16). A temperatura máxima deve ser de 30°C, enquanto a mínima, de 20°C.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana