conecte-se conosco
 
 

Esportes

GOVERNO COMUNICA CBF SOBRE PARALIZAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2024

Publicado em

O Ministério do Esporte, liderado pelo ministro André Fufuca, formalizou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido para que seja suspenso o Campeonato Brasileiro de 2024. A solicitação foi feita em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

Apesar de o documento mencionar especificamente o Brasileirão, o Ministério do Esporte informa que a solicitação se estende a todas as séries do campeonato, incluindo o torneio feminino. No documento, o ministro não estipula prazo para a suspensão dos jogos.

Fufuca menciona que, desde o dia 29 de abril, já foram contabilizados 107 mortos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, além de 134 desaparecidos e mais de 330 mil pessoas desalojadas. Ele também cita que mais de 1,74 milhão de gaúchos foram afetados de alguma forma pelas enchentes nos mais de 431 municípios atingidos pela água — mais de 80% das cidades do estado.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a discussão sobre paralisar ou não o Brasileirão passa pelo conselho técnico de cada divisão nacional, formado pelos clubes. De acordo com o colunista Paulo Vinícius Coelho, não há consenso entre os clubes da Série A sobre a paralisação do Brasileirão devido à tragédia no estado.

A solicitação do Ministério do Esporte para a paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024 é uma medida que reflete a gravidade da situação no Rio Grande do Sul. A decisão final sobre a paralisação do campeonato dependerá das discussões entre a CBF e os clubes. Enquanto isso, a situação continua a ser monitorada de perto pelas autoridades competentes.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana