conecte-se conosco
 
 

Brasil

GOVERNO PRESSIONA PARTIDOS ALIADOS CONTRA CPI DO ARROZ

Publicado em

Em meio a uma controvérsia que pode afetar o governo, o Palácio do Planalto está buscando enfraquecer o apoio à CPI do Arroz. A oposição já obteve 150 das 171 assinaturas necessárias para criar a comissão parlamentar de inquérito, mas o ritmo de adesões diminuiu recentemente.

Os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), foram incumbidos de acionar líderes da base aliada e do centrão para reduzir o apoio à investigação proposta por deputados oposicionistas sobre o leilão para importação de arroz. O ministro Carlos Fávaro, em depoimento à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, defendeu a capacidade das empresas que participaram do leilão e minimizou a exoneração do ex-secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) cancelou parte do leilão do arroz devido a suspeitas de fraude na aquisição de 263 mil toneladas do produto. A situação continua delicada, e a oposição está intensificando seus esforços para a criação da CPI.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana