conecte-se conosco
 
 

Geral

HADDAD DIZ NÃO A AUMENTOS SALARIAIS EM 2024. “ORÇAMENTO ESTÁ FECHADO”

Publicado em

Em uma reunião recente com a Junta de Execução Orçamentária (JEO), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou qualquer possibilidade de aumento salarial para os servidores públicos ainda este ano, afirmando que “o Orçamento de 2024 já está fechado”.

A reunião, que contou com a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Esther Dweck (Gestão e Inovação), foi realizada para debater os possíveis reajustes salariais até 2028. Haddad informou que haverá uma nova reunião, desta vez com a ministra Simone Tebet (Planejamento), para apresentar as contas sobre três cenários propostos por Dweck.

Haddad avaliou que os cenários são desafiadores e aguarda votações importantes no Congresso Nacional na próxima semana. “É tudo desafiador, né? Nós temos que questionar as contas públicas, têm votações importantes para o que vão acontecer semana que vem”, disse.

O ministro também mencionou suas reuniões com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele enfatizou a importância do trabalho realizado no ano passado e a necessidade de completar esse trabalho para fechar o ciclo de ajuste das contas. “Nós precisamos fechar o ciclo de ajuste das contas para que esses ganhos que nós tivemos do ponto de vista de risco país”, concluiu Haddad.

Essas declarações destacam a complexidade das decisões sobre aumentos salariais para servidores públicos e a necessidade de equilibrar a saúde econômica do país com a justa compensação dos servidores públicos.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana