Economia
MERCADO ELEVA PROJEÇÕES PARA SELIC EM 2024 E 2025
Analistas consultados pelo Banco Central revisaram suas projeções para a taxa básica de juros, a Selic, indicando menor afrouxamento monetário nos próximos anos. De acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo BC, a estimativa para a Selic ao final de 2024 subiu para 9,50%, ante 9,13% nas projeções anteriores. Para 2025, a projeção é de 9,0%, após semanas em que estava em 8,50%.
Atualmente, a Selic está em 10,75%, e os especialistas preveem que ela será reduzida para 10,25% na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) em maio. No entanto, para o encontro seguinte, em junho, a expectativa é de um corte menor, de apenas 0,25 ponto percentual, em vez dos 0,50 pontos anteriores.
Essas mudanças refletem a incerteza sobre a política monetária, especialmente após comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que apresentou diferentes cenários para o trabalho do BC à frente. Além disso, a pesquisa Focus também apontou aumento nas expectativas de inflação para os próximos anos, enquanto o crescimento do PIB em 2024 melhorou ligeiramente.
Em resumo, o mercado está ajustando suas projeções para a Selic, considerando os desafios econômicos e as variáveis em jogo.
-
Cidades5 dias atrás
CÂMARA DE SUMARÉ TERÁ 9 NOVOS VEREADORES – CIDADE NÃO ELEGEU MULHERES NOVAMENTE
-
Cidades5 dias atrás
SUMARÉ TERÁ 2° TURNO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA: HENRIQUE DO PARAISO COM 44,41% E WILLIAN SOUZA COM 31,5%
-
Estado SP5 dias atrás
PABLO MARÇAL ENFRENTA RISCO DE CASSAÇÃO E INELEGIBILIDADE EM SÃO PAULO
-
Cidades7 dias atrás
INSTABILIDADE À VISTA: DANILO BARROS E OS RISCOS DE UMA VITÓRIA CONTROVERSA EM PAULÍNIA
-
Cidades7 dias atrás
ELEIÇÕES 2024: DALBEN E MOURA NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE PAULÍNIA
-
Cidades3 dias atrás
SUSTO EM PAULÍNIA: FORRO DE ESCOLA DESABA NO JARDIM LEONOR
-
Brasil3 dias atrás
META LANÇA CHATBOT DE IA NO BRASIL PARA COMPETIR COM CHATGPT
-
Cidades3 dias atrás
PARCERIA ESTRATÉGICA: DESENVOLVE SP, PREFEITO DE SUMARÉ E EMPRESÁRIOS BUSCAM INVESTIMENTOS PARA IMPULSIONAR ECONOMIA LOCAL
Deixe o seu Comentário