Brasil
MINISTROS TRABALHAM PARA DERRUBAR DIRETOR DE COMPLIANCE DE PETROBRAS
Os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Rui Costa, da Casa Civil, estão trabalhando para realizar uma série de mudanças em cargos de direção da Petrobras. O objetivo é retirar dos postos pessoas próximas ao ex-presidente Jean Paul Prates. Desde a saída de Prates, já foram desligadas cerca de 50 pessoas da estatal.
Um dos alvos dessas mudanças é o diretor de Governança e Conformidade da estatal, Mario Spinelli. Spinelli tem mandato de dois anos, com fim apenas em abril do ano que vem. A remoção de Spinelli poderia enfraquecer os processos de compliance da Petrobras.
A área comandada por Spinelli foi responsável pelo apontamento de possíveis conflitos de interesse do presidente do Conselho, Pietro Sampaio Mendes, por também ser secretário de Óleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, comandado por Silveira.
A proximidade de Spinelli com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que defendia a manutenção de Jean Paul Prates no comando da petroleira, é um dos motivos para a insatisfação em relação ao trabalho de Mario Spinelli. Outro caso que impulsionou a insatisfação em relação ao trabalho de Mario Spinelli envolve vetos de um contrato para o fornecimento de fertilizantes entre a estatal e a empresa Unigel.
Aliados de Silveira negam que haja qualquer movimento para retirar Spinelli do posto. No entanto, a situação continua sendo monitorada de perto, pois as mudanças na direção da Petrobras podem ter implicações significativas para a empresa e para a indústria de petróleo e gás do Brasil.
-
Brasil4 dias atrás
HORTOLÂNDIA ANUNCIA CRECHE NOTURNA PARA CRIANÇAS DE ATÉ 3 ANOS: APOIO ÀS FAMÍLIAS TRABALHADORAS
-
Brasil4 dias atrás
NOVOS DELEGADOS CHEGAM ÀS DELEGACIAS DA MULHER EM SUMARÉ E REGIÃO
-
Cidades12 horas atrás
PAULÍNIA – HOMEM MORRE SOTERRADO EM ACIDENTE NAS OBRAS DA NOVA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
-
Cidades7 dias atrás
DEPUTADO DIRCEU DALBEN DESTINA MAIS R$5 MILHÕES PARA FROTALECER A SAÚDE EM AMERICANA
-
Cidades7 dias atrás
PREFEITO DE PAULÍNIA VETA PROJETO DE FARMÁCIA SOLIDÁRIA; POPULAÇÃO ENFRENTA FALTA DE MEDICAMENTOS NAS UBSs
-
Brasil6 dias atrás
CURSO ONLINE E GRATUITO DA EMBRAPA COM CERTIFICAÇÃO ATRAÍ AMANTES DO AGRO EM TODO O BRASIL
-
Cidades5 dias atrás
FATEC SUMARÉ ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2024: CONFIRA DETALHES E COMO PARTICIPAR
-
Brasil5 dias atrás
PREFEITOS EXIGEM DO G20 U$ 800 BILHÕES ANUAIS PARA ENFRENTAR A CRISE CLIMÁTICA ATÉ 2030
Deixe o seu Comentário