conecte-se conosco
   

Brasil

MINISTROS TRABALHAM PARA DERRUBAR DIRETOR DE COMPLIANCE DE PETROBRAS

Publicado em

Os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Rui Costa, da Casa Civil, estão trabalhando para realizar uma série de mudanças em cargos de direção da Petrobras. O objetivo é retirar dos postos pessoas próximas ao ex-presidente Jean Paul Prates. Desde a saída de Prates, já foram desligadas cerca de 50 pessoas da estatal.

Um dos alvos dessas mudanças é o diretor de Governança e Conformidade da estatal, Mario Spinelli. Spinelli tem mandato de dois anos, com fim apenas em abril do ano que vem. A remoção de Spinelli poderia enfraquecer os processos de compliance da Petrobras.

A área comandada por Spinelli foi responsável pelo apontamento de possíveis conflitos de interesse do presidente do Conselho, Pietro Sampaio Mendes, por também ser secretário de Óleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, comandado por Silveira.

A proximidade de Spinelli com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que defendia a manutenção de Jean Paul Prates no comando da petroleira, é um dos motivos para a insatisfação em relação ao trabalho de Mario Spinelli. Outro caso que impulsionou a insatisfação em relação ao trabalho de Mario Spinelli envolve vetos de um contrato para o fornecimento de fertilizantes entre a estatal e a empresa Unigel.

Aliados de Silveira negam que haja qualquer movimento para retirar Spinelli do posto. No entanto, a situação continua sendo monitorada de perto, pois as mudanças na direção da Petrobras podem ter implicações significativas para a empresa e para a indústria de petróleo e gás do Brasil.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana