conecte-se conosco
 
 

Brasil

MORRE DELEGADO PIONEIRO DA PF E FUNDADOR DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS

Publicado em

Morreu nesta terça-feira (14), aos 84 anos, o delegado de Polícia Federal Bolivar Steinmetz. Pioneiro na instituição, o investigador ingressou na PF em 1961 e foi um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da PF (ADPF), em 1976. Steinmetz também foi presidente da ADPF por cinco mandatos, entre 1985 e 1987; 1995 e 2004; e 2011 e 2012. Ele deixa esposa, três filhos e quatro netos.

Gaúcho natural de Osório (RS), o delegado formou-se bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub) e na Academia Nacional de Polícia (ANP). Na PF, passou pela extinta Divisão de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteiras (DPMAF) e atuou como diretor da Divisão de Estrangeiros do Ministério da Justiça ainda na década de 90.

A ADPF, presidida por Luciano Leiro, decretou luto de três dias por conta do falecimento. “Dr. Bolivar é um dos pilares da ADPF. Temos enorme gratidão por toda sua dedicação na defesa dos delegados federais”, declarou Leiro à CNN.

O velório será realizado nesta quarta-feira (15), na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, no Lago Sul de Brasília (DF).

A morte de Bolivar Steinmetz representa uma grande perda para a Polícia Federal e para a comunidade jurídica brasileira. Sua contribuição para a instituição e para a defesa dos delegados federais será sempre lembrada. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento difícil.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana