conecte-se conosco
 
 

Brasil

MUNDANÇAS NA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ APÓS FUGA DE PRESOS

Publicado em

Após a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou uma série de mudanças para evitar novas fugas. As alterações incluem a transferência de presos, a instalação de novas câmeras e o reforço na luminária.

Os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, foram recapturados após 50 dias de buscas e agora ficarão em celas separadas e com monitoramento constante. Além disso, o governo decidiu transferir 38 presos para outras unidades.

Entre as medidas tomadas para reforçar a segurança, estão a troca de iluminação e a compra de novas câmeras de monitoramento para todas as unidades federais de segurança máxima. Além das mudanças estruturais, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, optou ainda por substituir a direção da unidade prisional de Mossoró.

Para evitar que um novo episódio do tipo aconteça em Mossoró, os policiais penais da unidade também receberam novos treinamentos de capacitação. Um relatório da Corregedoria-Geral da Senappen, divulgado nesta terça-feira 2, apontou que houve falhas de procedimentos carcerários que contribuíram para a fuga.

Essas mudanças na Penitenciária Federal de Mossoró representam um esforço significativo para melhorar a segurança e prevenir futuras fugas. A recaptura dos fugitivos e as medidas subsequentes tomadas pelo governo destacam a importância da segurança nas instalações penitenciárias.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana