conecte-se conosco
 
 

Geral

NOVO DIRETÓRIO DO PL DE SUMARÉ EXPULSA VEREADOR SIRINEU ARAÚJO

Publicado em

Nesta sexta-feira(05), o Vereador Sirineu Araújo recebeu uma notificação em seu gabinete, na Câmara Municipal de Sumaré.
O documento em questão foi redigido pela nova diretoria do PL (Partido Liberal) em Sumaré. No documento, datado do dia 03 de abril, mencionam que o Vereador não teria espaço para disputa eleitoral em 2024 nem mesmo para a reeleição de Vereador, mas não apresentam motivo técnico ou ético para tal decisão.

Sirineu Araújo vem a 3 anos anunciando que é pré candidato a Prefeito no pleito de 2024 e pode ser essa a justificativa de fazerem essa notificação. A janela de filiação partidária para disputar as eleições encerra hoje, dia 06 de abril e com a medida tomada o vereador esteve em risco de ficar de fora das eleições. O PRTB fez convite ao Vereador que já oficializou sua filiação ao novo partido.

De acordo a imagem acima, nos passada com exclusividade, os novos nomes da bancada são pouco conhecidos na Cidade e a forma como está descrita deixa claro que foi redigido por pessoas sem preparo técnico para elaborar tal documento. Toda notificação de um partido indicando o desligamento de um parlamentar eleito, deve conter menções formais como “Vossa Excelência”, além de informar as bases jurídicas para tal decisão. A notificação também não apresenta um tese técnica e/ou ética para justificar a expulsão do parlamentar.

A notificação em questão não teria valor jurídico, devido a não mas estar em papel timbrado do PL, não ter os dados do partido, e nem sequer um carimbo que o torne oficial do partido. Tudo isso apenas abre precedente para o parlamentar defender seus direitos e usar a situação ao seu favor publicamente. Sirineu Araújo se mantém determinado a ser pré candidato a Prefeito e agora falta o PRTB confirmar sua candidatura.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana