conecte-se conosco
 
 

Brasil

PETROBRAS DECIDE REATIVAR FÁBRICA DE FERTILIZANTES NO PARANÁ

Publicado em

A Petrobras, sob a liderança de Magda Chambriard, decidiu reativar a fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), localizada no Paraná. A fábrica, que está hibernada desde 2020, terá suas atividades operacionais retomadas.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada na quinta-feira, 6 de junho. Os procedimentos necessários para a retomada da fábrica serão iniciados imediatamente. A previsão é que a operação seja reiniciada no segundo semestre de 2025.

A ANSA possui capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia e 475 mil toneladas por ano de amônia, além de 450 mil metros cúbicos por ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32). A Petrobras também autorizou que a ANSA celebre acordo e efetue a contratação dos antigos empregados, condicionada à homologação do acordo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A decisão de reativar a fábrica é uma das primeiras da diretoria sob a liderança de Magda Chambriard, que assumiu a estatal com a promessa de acelerar investimentos. A medida faz parte das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, onde o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobras.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana