conecte-se conosco
 
 

Geral

PETSHOP NO RS DEIXOU ANIMAIS MORREREM NO SUBSOLO E SALVOU COMPUTADORES, DIZ DELEGADA

Publicado em

Na quinta-feira, 23 de maio de 2024, um caso chocante veio à tona em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A delegada Samieh Saleh, da Polícia Civil do Estado, confirmou que o petshop Cobasi guardou os computadores da empresa em um local seguro antes das chuvas, enquanto vários animais foram deixados no subsolo da loja. A consequência foi a morte de pelo menos 38 aves, peixes e roedores.

Os aparelhos foram levados para o mezanino para evitar que a água os atingisse. “Identificamos que os computadores, CPUs que estavam nos caixas no subsolo foram retirados e colocados no mezanino. Eles tiveram esse cuidado em retirar os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo”, disse Samieh.

A vistoria realizada por agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de Perícias) encontrou 38 corpos, mas eles acreditam que o número é ser maior. “Estava uma escuridão, fizemos uma busca em uma loja inteira com ajuda de lanternas, cheio de objetos no chão. Bem possivelmente que tenha bem mais”, afirmou a delegada, que solicitou uma lista dos animais que estavam na unidade.

Em nota, a empresa disse que os funcionários deixaram a loja de forma emergencial. “A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve”, iniciou.

“Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”, concluiu.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana