conecte-se conosco
   

Brasil

PF PRETENDE CONCLUIR INQUÉRITOS ENVOLVENDO BOLSONARO ATÉ SETEMBRO; VEJA CRONOGRAMA

Publicado em

A Polícia Federal (PF) planeja concluir os inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro de um prazo de quatro meses. Entre as investigações, está o inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, supostamente orquestrada pelo ex-presidente, seus aliados e membros das Forças Armadas.

Os investigadores da PF esperam concluir as investigações sobre Jair Bolsonaro dentro de um prazo de quatro meses. Entre as apurações, está o inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado, supostamente orquestrada pelo ex-presidente, seus aliados e membros das Forças Armadas. De acordo com a equipe de investigação, esse caso deve ser finalizado em setembro e relatado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A primeira investigação sobre Bolsonaro que será concluída pela PF deve ser sobre a falsificação de certificados de vacinação do ex-presidente, seus familiares e ex-assessores. A segunda investigação refere-se ao caso das joias da Arábia Saudita, que entraram ilegalmente no Brasil e que eram destinadas ao ex-presidente.

O inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado é considerado o mais relevante pela PF. Inicialmente, havia a expectativa na PF de que o caso pudesse ser finalizado no fim do ano passado, mas novos elementos surgiram, o que demandou diligências adicionais e ampliação da investigação.

A conclusão dos inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro representa um marco significativo na justiça brasileira. As investigações, que incluem alegações de tentativa de golpe de Estado, falsificação de certificados de vacinação e entrada ilegal de joias no Brasil, têm potencial para trazer à luz importantes questões sobre o mandato do ex-presidente. Agora, cabe à Polícia Federal e ao Supremo Tribunal Federal conduzir essas investigações de maneira justa e transparente.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana