conecte-se conosco
 
 

Geral

PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR DEFENDE A ESQUERDA: ‘QUER UM BRASIL MELHOR’

Publicado em

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Camelo, fez uma declaração surpreendente ao afirmar que a esquerda “quer um Brasil melhor”. Em uma entrevista à BandNews TV, Camelo desafiou a narrativa comum de que ser de esquerda é sinônimo de ser comunista.

Camelo argumentou que as pessoas confundem ser de esquerda com ser comunista, mas que essas são duas coisas diferentes. Ele afirmou que “não existe no Brasil essa ideia de comunismo, o comunismo acabou” e que o ex-presidente Lula é um sindicalista, não um comunista.

O ministro destacou que a esquerda busca melhorias para o país, como uma sociedade mais igualitária. “Ser de esquerda é realmente querer um Brasil melhor, mais solidário, mais próximo, que pense no mais pobre. É tudo isso que a esquerda pensa. Então ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo para mim não existe no Brasil”, disse Camelo.

Essas declarações do presidente do STM são significativas, pois desafiam as narrativas comuns sobre a esquerda e o comunismo no Brasil. Elas também destacam a importância de entender as diferenças entre diferentes ideologias políticas e de evitar generalizações simplistas.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana