conecte-se conosco
 
 

Brasil

QUATRO DE SEIS COMBUSTÍVEIS ACUMULAM ALTA EM MAIO, APONTA LEVANTAMENTO

Publicado em

Quatro dos seis combustíveis monitorados pelo hub de mobilidade e gestão de frota Veloe registraram alta no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, comparado ao mesmo período de 2023. O levantamento aponta que o etanol hidratado, a gasolina aditivada, a gasolina comum e o Gás Natural Veicular (GNV) foram os combustíveis que apresentaram aumento.

O etanol hidratado foi o combustível que mais subiu, com um aumento de 8,8%. A gasolina aditivada registrou um preço 4% maior na mesma comparação, e a gasolina comum subiu 3,8%. O GNV também ficou mais caro, com um aumento de 1,6%.

Em contraste, os preços do diesel S-10 e do diesel comum caíram em 1,3% e 1,0%, respectivamente.

Se comparado apenas o mês de maio, com maio de 2023 (12 meses), somente o etanol hidratado registrou queda nos preços, de 3,3%. O acompanhamento mensal de maio revelou aumentos nos preços médios dos demais combustíveis monitorados em comparação ao mês anterior.

O levantamento da Veloe destaca a volatilidade dos preços dos combustíveis no mercado brasileiro. Enquanto alguns combustíveis apresentaram alta, outros registraram queda. Essas variações de preços impactam diretamente o bolso do consumidor e podem influenciar as decisões de compra e uso de veículos.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana