conecte-se conosco
 
 

Política

Nova polêmica: vídeo mostra vereador Otto Alejandro discutindo com GMs em bar

Publicado em

nova-polemica:-video-mostra-vereador-otto-alejandro-discutindo-com-gms-em-bar

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador de Campinas, Otto Alejandro (PL), discutindo com guardas municipais em um bar da cidade. Nas imagens, é possível ver o parlamentar ameaçando os servidores. “Vocês vão perder o emprego! Vai pra fora!”.

Veja o vídeo abaixo

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por acidade on Campinas (@acidadeoncampinas)

Em nota, a Prefeitura de Campinas confirmou o ocorrido, mas não falou sobre a data e o local em que o vídeo foi gravado. A Administração Municipal acrescentou que aguarda as investigações em andamento no Ministério Público e na Polícia Civil para dar continuidade ao processo interno. O texto ainda afirma que os guardas municipais confirmaram em depoimento que foram desacatados.

Otto Alejandro foi denunciado por violência doméstica por uma namorada, que registrou boletim de ocorrência no dia 10 de novembro. Ele também pode ser alvo de uma investigação na Câmara de Campinas, com a abertura de uma CP (Comissão Processante). Entenda mais abaixo.

Ofensas a funcionária de prédio

Em outro vídeo que também circula nas redes sociais, imagens registradas por câmeras de segurança de um prédio no centro da cidade mostram o vereador Otto Alejandro exaltado, tentando falar com a mulher que registrou o boletim de ocorrência contra ele. Ao ser barrado na portaria, ele começa a bater boca com a funcionária do condôminio e fala: “Na hora que pisar lá fora, nós vamos conversar”. Ele ainda diz que a porteira “não ganha mais de mil”.

O vídeo teria sido registrado por volta das 19h40 do dia 21 de abril de 2025. Confira:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por acidade on Campinas (@acidadeoncampinas)

O que diz o vereador?

Em nota, a assessoria de imprensa de Otto Alejandro disse que o vídeo reproduzido está com data errada e com cortes de edição. “Esse fato ocorreu em 2020 e não na data que vocês mencionam. Nessa época, Otto não era vereador. Foi um fato de ordem financeira onde o Otto estava questionando um valor devido, ele foi diversas vezes ofendido e respondeu a altura na ocasião. Infelizmente esse vídeo foi editado ficando apenas as falas do Otto. Esse fato ocorreu a muito tempo atrás e já foi resolvido. Vamos analisar juridicamente a veracidade desse vídeo”, diz o texto.

A assessoria ainda reiterou o posicionamento do vereador sobre o caso de violência doméstica. “Eu não cometi qualquer agressão ou ameaça contra quem quer que seja. Fui intimado dentro do procedimento, como é normal em qualquer investigação séria, sempre estive à disposição das autoridades para esclarecer todos os fatos. Tenho plena tranquilidade e consciência, porque sei da minha inocência a qual será comprovado no momento oportuno”.

Sobre o vídeo em que o vereador discute com os guardas municipais, o vereador não quis se pronunciar.

Câmara vota abertura de investigação contra Otto

A votação do pedido de abertura de CP (Comissão Processante) contra o vereador Otto Alejandro (PL) deve ser um dos principais pontos da sessão desta quarta-feira (19) na Câmara dos Vereadores Campinas.

O pedido, protocolado por Adriano Vieira Novo na semana passada, aponta quebra de decoro parlamentar e não foi apreciado na reunião anterior, na última segunda (17), por falta de quórum.

O vereador foi acusado pela namorada de ter a agredido verbal e fisicamente, em boletim de ocorrência registrado no dia 10 de novembro. Na segunda-feira (17), Otto Alejandro usou a tribuna da Câmara e negou as acusações. Para que a CP seja aberta, é necessária maioria simples entre os parlamentares presentes. Entenda melhor o caso.

Entenda o Caso

O vereador de Campinas Otto Alejandro (PL) é acusado de violência doméstica pela sua namorada. No boletim de ocorrência, ela disse que namora o vereador há um ano e meio e que Otto faz uso frequente de bebidas alcoólicas, ficando alterado. A namorada acrescentou que já foi agredida fisicamente, verbalmente e ameaçada várias vezes, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência nas outras ocasiões.

Ainda segundo o relato da suposta vítima, na noite do dia 7 de novembro, no apartamento dela, no Centro de Campinas, o vereador a ameaçou de morte e a ofendeu com termos como “vadia”, “demônia”, “doente ingrata”. Ela também declarou que alguns objetos foram quebrados e o vereador “levou a televisão dela embora”. Como o boletim de ocorrência foi registrado dias depois, a perícia no local foi prejudicada.

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa do vereador Otto Alejandro, ele afirma que não cometeu nenhum tipo de crime, nem agressão. “Também não fui notificado judicialmente de nada. Tenho certeza que foi um equívoco e, no momento oportuno, vou demonstrar isso”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, as redes sociais dele estão suspensas temporariamente por escolha pessoal.

Também em nota, a Câmara Municipal de Campinas informou que soube do caso pela imprensa e que os fatos precisam ser apurados com responsabilidade pelos órgãos competentes. “Qualquer denúncia devidamente comprovada e oficializada na Casa será encaminhada para a Corregedoria”, diz o texto.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

IPTU 2025 de Piracicaba tem reajuste de 4,84% 

Virada no tempo: Piracicaba terá volta chuvas frequentes e clima mais ameno 

O post Nova polêmica: vídeo mostra vereador Otto Alejandro discutindo com GMs em bar apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana