conecte-se conosco
   

Geral

MINI PANTANAL SANÃ: UM OÁSIS DE BIODIVERSIDADE EM CAMPINAS

Publicado em

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), que administra a Mata de Santa Genebra, inaugurou nesta sexta-feira o Mini Pantanal Sanã. O parque fica a 800 metros da sede da Mata de Santa Genebra, no Distrito de Barão Geraldo, Campinas.

No espaço, foi construído um deck de 100 metros de extensão, onde o visitante pode caminhar sobre uma área de brejo e entrar em contato com a natureza do local. O presidente da Fundação, Cidão Santos, explica que o nome do novo parque é homenagem a uma espécie de ave e como o espaço será usado pelo público.

O trajeto pelo Mini Pantanal começa em uma ponte que leva o visitante para um pequeno lago, onde existe uma queda d’água. No entorno do lago, habitam diversas espécies de abelhas nativas sem ferrão no meliponário da Mata de Santa Genebra. Após percorrer toda a extensão do deck, o visitante chega ao Riacho Sanã, local onde estão diversos tipos de aves e outros animais que habitam neste tipo de ambiente.

Os interessados em visitar o Mini Pantanal Sanã devem se inscrever por meio do site da Fundação José Pedro de Oliveira, em ‘Visita autoguiada’ ou em ‘Visita Monitorada’, com condutores autorizados. Em dias de ventos fortes, como neste sábado, as visitas são canceladas.

O Mini Pantanal Sanã é um local que oferece a oportunidade de vivenciar um pouco da beleza do Pantanal sem sair da cidade. É um convite para todos os amantes da natureza explorarem e apreciarem a biodiversidade local. A inauguração do Mini Pantanal Sanã é um marco para a cidade de Campinas, proporcionando um espaço de lazer e aprendizado para a comunidade.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana