conecte-se conosco
 
 

Geral

“MORO NÃO É O DELTAN”, AFIRMAM ALIADOS DO SENADOR SOBRE JULGAMENTO

Publicado em

Aliados do senador Sergio Moro rejeitam comparações entre seu caso e o do deputado Deltan Dallagnol, ex-procurador chefe da Força Tarefa da Lava Jato, cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O Moro não é o Deltan”, afirmou um aliado à CNN.

Segundo essa fonte, o senador dialoga melhor com diversas forças políticas, sendo inclusive recebido por ministros do Supremo, como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. A conversa com Gilmar, que é um dos críticos mais ferozes da Lava Jato, foi vista com reservas pelos apoiadores de Moro. Seus aliados, contudo, ressaltam que é um sinal de maturidade política conversar com quem pensa diferente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retomou o julgamento que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) por abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Neste momento, vota o desembargador José Rodrigo Sade.

A situação se tornou mais favorável para Moro no TRE após o voto do relator, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza. A decisão final sobre cassar ou não seu mandato, contudo, não sairá do Paraná, mas de Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral.

A relação entre Moro e Deltan Dallagnol estremeceu às vésperas do julgamento. Moro chega ao julgamento sem o apoio de um de seus maiores aliados, o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) — cassado em maio de 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

Esses eventos destacam a complexidade do cenário político atual e a importância do diálogo e da maturidade política. A equipe de Moro continua a lutar por seu mandato, enquanto o julgamento se aproxima.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana