conecte-se conosco
 
 

Estado SP

POLÍCIA CIVIL DE SP INVESTIGA GOLPES APLICADOS POR MEIO DO “JOGO DO TRIGRINHO”

Publicado em

Conhecido como “Jogo do Tigrinho”, o cassino online que se popularizou nos últimos meses motivou o registro de mais de 500 boletins de ocorrência por golpe no estado de São Paulo desde o ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (27). A plataforma é alvo de investigações da Polícia Civil, que apura a participação de organizações criminosas nos delitos.

Os criminosos usam perfis falsos e grupos nas redes sociais para atrair usuários, prometendo dinheiro fácil por meio do jogo. O “Jogo do Tigrinho” simula uma espécie de caça-níquel, no qual o jogador faz uma aposta e aciona uma roleta em busca de sequências de figuras repetidas para recompensas em dinheiro. No entanto, o jogo é considerado de azar e pode causar vício, já que os ganhos dependem da sorte do jogador.

As investigações revelam que as plataformas ficam hospedadas fora do país e operam clandestinamente. Além disso, os golpistas pagam influenciadores digitais para divulgar o jogo com postagens simulando uma vida de ostentação, supostamente alcançada graças aos ganhos na plataforma. No entanto, muitos usuários que ganham prêmios têm suas contas bloqueadas ao tentar resgatar o dinheiro.

A Polícia Civil tem realizado operações e indiciamentos contra os golpistas devido ao alto volume de denúncias. Além da contravenção penal relacionada ao jogo de azar, os envolvidos podem responder por estelionato, crime contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana