conecte-se conosco
   

Geral

CASO JORGE SEIF: FOCO EM PROVAS. NÃO EM EFEITOS ELEITORAIS

Publicado em

O senador Jorge Seif Júnior (PL-SC) está enfrentando um processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, vai focar sua análise na existência de provas e na sua gravidade, e não no efeito que produziram na eleição.

Seif é acusado de abuso de poder econômico nas Eleições Gerais de 2022 por usar, de maneira irregular, a estrutura das Lojas Havan, do empresário Luciano Hang, além de aeronave para transporte e participação em eventos. O senador foi absolvido no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), mas houve recurso.

A defesa de Seif, representada pela ex-ministra do TSE, a advogada Maria Claudia Bucchianeri, afirmou que “não se pode jogar cinco milhões de votos fora” e que “as provas não estavam nos autos”.

O julgamento de Seif será retomado em breve. Se for condenado no TSE, ele pode ser cassado. A análise do caso se baseia no voto do ministro no julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), quando Azevedo Marques defendeu a cassação do ex-presidente, independente do impacto que a reunião com os embaixadores teve no resultado da eleição.

A situação de Seif é acompanhada de perto por advogados eleitorais, políticos e o público em geral, dada a relevância do caso e suas possíveis implicações para o futuro político do senador e para a integridade das eleições.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana